Data

São Paulo,

UM CASO DE VIDA OU MORTE

   Mateus, 7: 13 e 14  -  João, 10: 7 a 11.

" Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida ! São poucos os que a encontram. "

Então Jesus afirmou de novo: " Digo-lhes a verdade: Eu Sou a porta das ovelhas. Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram. Eu Sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem. o ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir, eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. Eu Sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas" .

Fazemos duas perguntas:

- Quem quer morrer ?
- Quem quer ir viver no céu ?

As respostas são previsíveis: -Ninguém quer morrer.  - Todos querem viver no céu !


SOMENTE OS VIVOS ENTRARÃO NO CÉU.


  " Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para Ele todos vivem. " Lucas, 20:38,]


A Bíblia Sagrada nos apresenta uma proposta - Deuteronômio, 30:11 e 19. Este arbítrio de opção foi estabelecido na origem da criação.


Depois de toda a criação, Deus colocou o homem para cuidar de tudo e estabeleceu regras de comportamento para com Ele - Gênesis, 2: 16 e 17 -  E o Senhor Deus ordenou ao homem: " Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente morrerá ".


O Homem exercendo o seu arbítrio optou em desobedecer a regra, e estabeleceu a morte na terra, passando a toda humanidade. Tornando-se  "Mortal e inimigo de Deus".


Esta é a 1ª morte (a morte do Corpo) - " TODOS OS HOMENS MORRERÃO".


" Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma única vez e depois disso enfrentar o juízo..." - Hebreus, 9:27. - " Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; . . .- Eclesiastes, 9:5.  " O pó volte à terra de onde veio, e o espírito volte à Deus, que o deu" - Eclesiastes, 12:7 - Gênesis, 3:19.


NINGUEM QUER MORRER, a vontade do homem é viver, por isso está correndo sempre atrás da medicina, mas vai morrer !


Após ter desobedecido a regra divina, o homem foi expulso da presença de Deus, sendo aí estabelecida a 2ª morte ( a morte da Alma).  Então disso o Senhor Deus: "Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele também tomo do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre". - Gênesis, 3:22.

Palavra do Soberano Senhor: " Pois todos me pertencem. Tanto o pai como o filho me pertencem. Aquele que pecar é que morrerá" - Ezequiel, 18:4.
" Mas Os Covardes, Os Incrédulos, Os Depravados, Os Assassinos, Os que Cometem Imoralidade Sexual, Os que Praticam Feitiçaria, Os Idólatras e Todos os Mentirosos - O Lugar deles será no Lago de Fogo que arde com enxofre. Esta é a Segunda Morte" - Apocalipse, 21:8.
Palavra do Soberano Senhor: " Não tenho prazer na morte dos ímpios, antes tenho prazer em que eles se desviem dos seus maus caminhos e vivam. Voltem ! Voltem-se dos seus maus caminhos ! Por que iriam morrer, Ó nação de Israel ? - Ezequiel, 33:11.

DEUS NÃO QUER QUE NINGUEM SE PERCA

" O Senhor é justo em todos os seus caminhos e é bondoso em tudo o que faz". - Salmos, 145:17.
" Senhor, Senhor, Deus compassivo e misericordioso, paciente, cheio de amor e de fidelidade" - Êxodo, 34:6.

Ó Terra, terra, terra, Ouve a Palavra do Senhor ! - Jeremias, 22:29.

"O DIA DO SENHOR" - Malaquias, 4.
" Pois certamente vem o dia, ardente como uma fornalha. Todos os arrogantes e todos os malfeitores serão como palha, e aquele dia, que está chegando, ateará fogo neles", diz o Senhor dos Exércitos. "Nem raiz nem galho algum sobrará. Mas para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas. E vocês sairão e saltarão como bezerros soltos do curral. Depois esmagarão os ímpios, que serão como pó sob a sola dos seus pés no dia em que eu agir". "Lembrem-se da lei do meu servo Moisés, dos decretos e das ordenanças que lhe dei em Horebe para todo o povo de Israel. Vejam, eu enviarei o profeta Elias antes do grande e terrível dia do Senhor. Ele fará com que os corações dos pais se voltem para seus filhos, e os corações dos filhos para seus pais, do contrário eu virei e castigarei a terra com maldição".
Raiou o "SOL DA JUSTIÇA" - João, 3:17.

" Pois Deus enviou seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele".

João, 20:21 e 22 - Novamente Jesus disse: "Paz sejam com vocês ! Assim como o Pai me enviou, eu os envio". E com isso, soprou sobre eles e disse: Recebam o Espírito Santo.
Jesus disse: ..." Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente ( 10:7).

JESUS CRISTO ANIQUILOU A MORTE !


João, 19:29 e 30 - Estava ali uma vasilha cheia de vinagre. Então embeberam uma esponja nela, colocaram a esponja na ponta de um caniço de hissopo e a ergueram até os lábio de Jesus. Tendo provado, Jesus disse: " Está consumado !" Com isso. curvou a cabeça e entregou o espírito. - Mateus, 27:50 - Depois de ter bradado novamente em Alta Voz, Jesus entregou o espírito.

O Senhor Jesus Cristo estabeleceu a Vida Eterna ! e determinou novas REGRAS para o homem.
João, 3:16 e 18 - Porque Deus tanto amou a mundo que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele CRER não pereça mas tenha a Vida Eterna.
Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. Apocalipse, 2:10 - Não tenha medo...SEJA FIEL até a morte, e eu lhe darei a coroa da VIDA. ( vers. 11) ... O Vencedor de modo algum sofrerá a segunda morte.

O Mesmo brado em ALTA VOZ dado por Cristo na cruz, continua ecoando aos ouvidos de todos os homens:   Mateus, 11:28 - João, 14:6 - " Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso". Respondeu Jesus "Eu sou o caminho, a verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim".

João, 11:25 e 26 - Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a Vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra Viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso ?"

Deus faz promessas ao que for FIEL e VENCEDOR.


Em Gênesis, 3:22, - O homem é proibido de comer do fruto da Árvore da Vida para não viver para sempre.

Em Apocalipse, 2:7 - Deus faz uma promessa ao homem: "...Ao VENCEDOR darei o direito de comer da Árvore da Vida, que está no paraíso de Deus.  - Pois creu em Jesus Cristo e foi FIEL até o fim, adquirindo o direito de VIVER PARA SEMPRE.

Estejamos pois, preparados para a vinda DO GRANDE DIA DO SENHOR - Mateus, 25:13 - " Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora ".

"Pois, dada o ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, nós os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor PARA SEMPRE. Consolem-se uns aos outros com estas palavras" - I Tessalonicenses, 4: 16 a 18.

ENTÃO OUVIREMOS A VOZ DO SENHOR JESUS CRISTO:


  Então o Rei dirá aos que estiverem  à sua direita: "Venham, benditos do meu Pai ! Recebam por herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo". Mateus, 25:34.


                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário